Sobre


Marcos Assunção começou em 1998 um intenso trabalho de pesquisa musical que, pelo sincretismo e qualidades das fontes, resultou em uma linguagem original, inspirada pela incomensurável riqueza das mais variadas vertentes da música brasileira. Detentor de uma sonoridade marcante, que evoca a cultura unificando fronteiras entre várias tendências musicais, projeta ao universal o regionalismo, na busca de novos horizontes para a música popular produzida no Brasil.


Foi classificação no Projeto Pixinguinha em 2008 – Prêmio Produção (FUNARTE) – onde gravou o 1º CD instrumental "To Chegando"


Graduado em música pela UFMS – Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.


Em 2011 gravou o 2º CD instrumental "Eu, a viola e Eles" através doFIC – Fundos de Investimentos Culturais.


Apresentou-se em importantes eventos culturais e dentre eles estão, Festival América do Sul, Festival de Inverno de Bonito, Universidade de Antofagasta - Chile, no Festival Tensamba em Madri e Barcelona – Espanha. Ministrou um master class de viola caipira em Madri numa das mais conceituadas escolas de Flamenco no mundo a escola Amor de Dios.


Em 2013 realizou uma turnê na Espanha começando pelo I Festival de Jazz de La Laguna em Tenerife Norte – Espanha, onde dividiu palco com o baixista americano Gary Willis.


Atualmente além de concertista, é coordenador pedagógico e professor do Projeto Camerata Violeira, investimento pelo FIC - Fundos de Investimentos Culturais. Diretor musical e arranjador da orquestra Camerata Violeira www.cameratavioleira.com.br e Diretor do Festival JAZZ e VIOLA de Campo Grande– MS www.festivaljazzeviola.com.br




  Desenvolvido por QS Info